
Mais uma vez ocorreu um lamentável caso de racismo no futebol. Dessa vez a vítima foi o jogador nigeriano Maazou do CSKA, atual time de Zico. Durante a partida entre o CSKA e o Dínamo Moscou válido pela semi-final da Copa da Rússia, o Galinho de Quintino alegou que a torcida do Dínamo ficava imitandos sons de macacos e isso fez com que o jogador não desse o seu máximo na partida, ele chegou a discutir com alguns torcedores, e a ofensa acabou prejudicando sua atuação dentro de campo e o seu próprio psicólogico. Zico teve que substituí-lo para evitar maiores transtornos.
O racismo é uma atitude lamentável, porém existem pessoas que acreditam que racismo não é um crime, essas pessoas alegam que comparar um negro com um macaco é tão normal quanto chamar um branco de azedo, porém acredito este assunto não deva ser tratado assim. Acredito que o racismo é sim um tipo de crime e merece ser punido severamente, a partir do momento em que você passa a ofender uma pessoa por determinada cor de pele você está insinuando que ele está abaixo de você.
Enfim, racismo não leva a nada e quem sofre esse tipo de agressão deve lutar por seus direitos e tentar mudar o pensamento das pessoas que vivem neste mundo, pois as coisas não se resumem em determinada cor de pele, e qualquer pessoa independente de tudo merece respeito. O racismo deve ser banido da nossa sociedade para evitar que as crianças e jovens do mundo inteiro possam um dia viver num mundo menos ignorante do que este que vivemos hoje.
Por:Renata Sabino
Nenhum comentário:
Postar um comentário