terça-feira, 5 de maio de 2009

Pugilista de 24 anos morre após colapso na disputa pelo cinturão dos super galos

Falecimento de Benjamin Flores, após nocaute técnico contra Al Seeger, será investigado pela Comissão Regulamentar do Texas.

Com apenas 24 anos, o pugilista Benjamin Flores morreu na manhã desta terça-feira. O mexicano havia sofrido um colapso após a luta contra o americano Al Seeger na disputa pelo cinturão dos super galos da Federação Norte-Americana de Boxe na última semana, em Dallas (EUA).

A causa da morte de Flores – que tinha um histórico de 19 vitórias (seis por nocaute) e quatro derrotas na carreira – ainda não foi confirmada, mas os médicos do hospital Parkland Memorial, no Texas, admitiram que o atleta foi submetido a uma cirurgia no cérebro nos últimos dias.

A morte de Flores, que perdeu a luta para Seeger por nocaute técnico no oitavo round, será investigada pela Comissão Regulamentar do Texas, segundo informou a porta-voz da entidade, Susan Stanford. O procedimento irá recolher depoimentos para saber o motivo de a disputa ter chegado a tais condições para o mexicano.

- Nós vamos conversar com as pessoas que estavam trabalhando naquele dia. É um procedimento padrão quando há uma lesão grave ou morte – disse Stanford ao jornal americano “The Dallas Morning News”. A investigação pode durar até seis meses.

A última vez que um pugilista morreu em uma luta no Texas foi em 1997, quando Ray Hernandez faleceu em San Marcos.

Fonte:globoesporte.globo.com

POr:Ana Ceribelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário