sábado, 23 de maio de 2009

Etapa do WCT em Teahupoo começa com grandes surpresas


Por: Fagner Reymond

Na semana passada, aconteceu o campeonato mundial de surfe o Billabong Pro Teahupoo, no Tahiti, terceira parada do Dream Tour, onde reuniu os melhores surfistasdo circuito mundial.
Uma grande surpresa foi que o enecampeão mundial Kelly Slater, um dos grandes favoritos na etapa, perdeu em sua estréia em Teahupoo contra o basco Aritz Aranburu, sendo que o mesmo esta fora da competição. Com certeza este resultado não estava nos planos de Kelly, que soma com certeza o pior resultado de sua história de disputa nas ondas de Teahupoo, terminando apenas com a 17ª colocação. Mas mesmo com a derrota Kelly Slater continua sendo o único tricampeão na etapa dos “Crânios Quebrados”.
Os Brasileiros também detonaram no torneio mundial, Adriano de Souza o “Mineirinho” estreou com vitória no Billabong Pro. Somando 11.67 pontos, vencendo o havaiano Dustin Barca, garantindo assim sua vaga para a final. O Guarujaense tem uma parada dura nas oitavas de final contra o sul-africano Jordy Smith, que despachou o cearense Heitor Alves na disputa do segundo round, que não teve uma boa atuação no campeonato e esta fora da competição.
Mineirinho em sua atuação no ano passado em Teahupoo, mostrou que melhorou muito seu surf de backside (quando o surfista pega onda posicionando-se de costas para ela) finalizando em quinto, garantindo 732 pontos no ranking mundial. O grande vencedor foi o norte-americano Bobby Martinez responsável pela eliminação de Mineirinho nas quartas. A próxima etapa do WCT será na praia da Vila, em Imbituba, Santa Catarina, entre 27 de junho a 5 de julho.

2 comentários:

  1. Fagner seja bem vindo a equipe SPORTBR! Parabéns pela iniciativa. Sua participação com noticias de surfira acrescentar muito no blog

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela recepição que esta sendo valida e carinhosa..valeu mesmo a toda a equipe da SPORTBR, que para mim esta sendo um prazer de participar deste BLOG tao bacana e atual...MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir