quarta-feira, 6 de maio de 2009


O amor pelo clube não existe mais.
Estava analisando esses dias um fato que esta ocorrendo com muita freqüência em clubes de futebol do país, e que em nossa cidade também ocorre devido ao time de futebol local estar em fase de ascensão para possível vaga no paulista da serie A2.
Antigamente na época mágica do futebol, os jogadores jogavam pelo clube com muito amor a camisa que vestiam de forma honrosa, atualmente a maioria são mercenários e só querem saber de dinheiro. Os dirigentes das equipes também estão se enquadrando nesse perfil.
Não presenciei a época mágica do futebol mais pelas informações que obtive era sensacional, principalmente na época do rei Pelé.
Os grandes lances eram bastante comemorados por jogadores de nível mundial, suas imagens estarão guardadas para sempre nas memórias dos torcedores mais antigos.
Na cidade de Franca os jogadores da Francana irão receber o famoso "bicho" para tentarem subir a equipe de divisão, aproximadamente 50 mil reais será o valor da premiação se a equipe conseguir conquistar seu objetivo.
O que notamos entre o período mágico do futebol e os dias atuais são os interesses financeiros, ou seja, ao amor ao clube só tem os fanáticos torcedores, já os jogadores são praticamente considerados pela torcida um produto de venda do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário