Em entrevista coletiva concedida após a virada sobre o São Paulo, no Pacaembu, o técnico Mano Menezes analisou a vitória emocionante sobre o rival. “Eu saio satisfeito com a produção da nossa equipe no clássico, por que jogar com o São Paulo sempre é muito dificil. Nós criamos as dificuldades que nós queríamos criar, a começar com a indefinição da equipe, por que iríamos utilizar pela primeira vez uma formação com Cristian, Elias e Douglas, Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho”, explicou o treinador.
“Fizemos o que foi possível para ganhar do São Paulo dentro do regulamento do jogo e conseguimos a vitória com merecimento. O fato do gol ter saído no final do jogo não diminui o mérito do Corinthians. Por isso o sentimenro é de felicidade, por que nós vencemos um grande adversário e de uma forma espetacular, no último minuto do acréscimo, o que dá uma sensação incrível”, completou Mano.
Mano ainda falou sobre a substituição de Elias, um dos melhores em campo, perto do final do jogo. “Eu não mexi antes na equipe por que estava satisfeito com a produção da equipe e o único jogador que eu tirei foi aquele que pediu para sair. Até ouvi alguns ‘burros’ atrás de mim, mas eu não sou tanto assim e só tirei o jogador que estava produzindo mais por que ele pediu para sair”, declarou sorrindo.
Por fim, perguntado se o Corinthians fará jus à tradição de ser um time que cresce em descisão, Mano respondeu que espera que sim. “A história do Corinthians mostra isso e nós temos a responsabilidade de confirmar essa história”, afirmou. “E por falar em história, hoje superamos o recorde de partidas invictas no Pacaembu e igualamos o recorde de invencibilidade no Campeonato Paulista. Estamos construindo um Corinthians que, depois de muito tempo machucado, sofrido, volta a disputar jogos grandes. Essa era a preocupação antes da temporada, que o Corinthians conseguisse superar adversários desse porte, e estamos provando, com muita qualidade e com um trabalho bem feito, que temos condições para isso”, finalizou o comandante alvinegro.
Por Agência Corinthians
12/04/09 - 19h07
Trance essa ideia
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário