Quem ficou acordado para ver a primeira corrida da temporada viu uma Fórmula 1 bem diferente da do ano passado. Equipes consideradas pequenas na frente e grandes atrás.
Na primeira fila estavam Jenson Button e o brasileiro Rubens Barrichello (ambos da Brawn GP), mas na largada, por um problema no carro Rubinho caiu para 7º e envolveu-se em um acidente com Nick Heidfeld (BMW) e Mark Webber (RBR) danificando um pouco sua asa dianteira.
Na frente Jenson Button ia abrindo uma confortável vantagem de quatro segundos para Sebastian Vettel (RBR). O alemão começou a andar mais rápido, mas não o bastante para pressionar o inglês.
Na décima volta Rubinho ultrapassou Kimi Raikkonen e teve mais uma parte do spoiler quebrado. Algumas voltas depois, Kazuki Nakajima bateu no muro e provocou o Safety Car. Nessa hora, Barrichello foi para os boxes e trocou a asa dianteira, mas caiu várias posições.
Logo na saída do Safety Car os carros ficaram todos juntos, mas Nelson Piquet com problemas nos freios saiu sozinho da pista e abandonou a corrida.
Barrichello após mais uma parada nos boxes voltou em 4º, mas foi ultrapassado por Nico Rosberg. Algumas voltas depois, Rubinho reassumiu a 4ª posição.
Já no final da corrida, Robert Kubica (BMW) com pneus duros atacou Sebastian Vettel (RBR), mas ao tentar ultrapassá-lo os dois se colidiram e não terminaram a prova. Depois da colisão Rubens Barrichello “herdou” o segundo lugar, garantindo a dobradinha da nova equipe
POR: VITO VELLA JR.
Trance essa ideia
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário