
A renovada seleção brasileira masculina de vôlei começa a mostrar do que é capaz. Neste domingo, os garotos comandados por Bernardinho entraram em quadra em Tubingen, na Alemanha, para o segundo amistoso da série de três contra os donos da casa, e venceram por 3 sets a 1. Aos poucos, os garotos começam a ganhar entrosamento.
Tranquilo em quadra, o Brasil fechou o jogo com parciais de 25/23, 21/25, 25/16 e 25/23. O destaque ficou por conta de Murilo, um dos poucos que já faziam parte do elenco antigo, que marcou 22 pontos. O oposto Rivaldo também fez uma boa apresentação, assinalando 16 acertos.
Para Bernardinho, jogar contra um adversário de alto nível é bom para testar os limites do time.
- Nosso objetivo neste ano é conseguir chegar às finais da Liga Mundial, além de vencer o Sul-americano. Hoje nos mostramos bem na defesa e tivemos uma boa distribuição de jogadas. Realmente tem sido importante para esse grupo jogar contra um bom adversário como a Alemanha – afirmou Bernardinho.
No primeiro set, o Brasil começou pressionando e logo abriu uma vantagem de quatro pontos. Mas a Alemanha não se entregou e conseguiu encostar no placar, com um bom desempenho do seu bloqueio. Mesmo assim, o Brasil fechou com um apertado 25/23.
Com um forte ataque, comandado pelo oposto Schöps, os donos da casa superaram os brasileiros no segundo set e empataram a partida. A derrota mexeu com o Brasil, que voltou arrasador. Sem dar chances, os brasileiros venceram o terceiro e quarto sets, com uma ótima atuação do levantador Bruno.
A terceira partida entre Brasil e Alemanha acontece nesta segunda-feira, na cidade de Darmstadt, às 15h (horário de Brasília). Em seguida, os brasileiros irão para a França, onde jogarão outra série de três amistosos, contra os donos da casa (duas vezes, sendo uma contra o time B) e a Espanha.
Fonte:Globoesporte.com
Por:Aninha Ceribelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário